Trabalhando com Horas

Horas

Para adicionar tempo a um PC clique c om o botão Esquerdo do Mouse sobre o ícone referente a este PC e uma janela vai surgir nesta janela é possível realizar várias operações.

1

Nova hora: para adicionar hora a um pc que esteja livre basta digita o valor desejado no campo Tempo e clique no botão OK ou pressione a tecla Return ou Enter.
Adicionando Tempo: para adicionar tempo à uma hora ainda ativa ou que tenha terminado mais o usuário pretende continuar basta digitar o valor desejado no campo Tempo e clicar no botão   add ou pressionar a tecla  ( + ) do teclado Numérico.
Removendo Tempo: Para retirar uma determinada quantidade de tempo de uma hora ativa basta digitar o valor desejado no campo Tempo e clicar no botão menos ou pressionar a tecla ( - ) do teclado numérico.
Cálculo de tempo: para calcular o tempo a partir de um determinado valor em dinheiro digite o valor no campo Dinheiro e em seguida clique no botão calculo  ou pressione o botão Enter ou Return para efetuar o cálculo.


Modos

Modo Pré Pago: clique sobre a caixa de seleção pre marcado significa que não há débito para o cliente.
Modo Pós Pago: quando a opção Pré Pago não estiver marcada vai existir um débito até que seja cobrada.
Venda de Extras: pressionando o botão Extra exibe o formulário de venda de mercadorias para este cliente tudo o que for vendido a partir deste botão será adicionada a conta ativa.

Obs. Quando a estação estiver reservada o botão Cobrar troca para reserva um clique neste botão e o formulário Reservas será exibido.


Horas

Quando há um clique com o botão direito do mouse sobre u ícone de um Pc um menu surge.

10

Algumas opções são explicadas em outras áreas do manual, portanto, vamos analisar apenas algumas delas.

Reservas: veja Reservas

Visualizar PC: Um clique nesta opção e o programa Vinagre e iniciado e em alguns segundos já terá acesso ao desktop cliente. mas para acessarmos a estação cliente, é necessário configura o acesso a áreas de trabalho remoto da estação cliente. É uma configuração bem simples, veja:

Sistema>>Preferência>>Área de trabalho remoto

vinagre

Marque a opção Permitir que outros usuários vejam sua área de trabalho e as opções seguintes é de preferência de cada um.

Executar Programa: Na janela é só digitar o nome do programa e clicar no botão com o ícone de engrenagem ou pressionar Returne e ele será executado no pc cliente

executar

Matar Processos: Este ainda vai evoluir, talvez na próxima versão já capture todos os processos do pc cliente, no momento precisamos digitar o nome do programa e salvar para podermos ter ele na lista de programas que podemos terminar ou matar.

matar-processo

Observe que temos o botão Salvar, Del, Terminar, Matar e Sair. Acho que o nome dos botões já dizem tudo, o mais importante é que precisa primeiro salvar o nome do programa para depois seleciona-lo na lista e clicar no botão Terminar ou Matar.

Ligar, Logoff, Resetar, Desligar e Desligar monitor dispensa apresentações.

As restrições configurada em Administração>>Configurações são aplicadas cada vez que o cliente conecta-se ao servidor mas a opção Remover Restrições remove todas as restrições e muda a opção para Aplicar Restrições que quando acionada aplica todas as restrições novamente.

Configurar: veja Configurações

Quando o pc não está livre surge novas opções e algumas das atuais desaparecem veja:

menu

Observe que 3 novas opções surgiram Transferir Pc, Mensagem e Volume.

  • Transferir Pc: Clique nesta opção e o ícone do pc em questão muda para agora clique no Pc para onde pretende mudar a hora. Todos os dados são transferidos para o novo pc.

  • Mensagem: é bem simples digite o texto e clique no botão enviar.  Até o momento só dá pra enviar mensagem para o cliente, será melhorado nas próximas versões.

  • Volume: Controla o volume do cliente. Caso Esteja usando o Ubuntu 9.10  o controle PCM não deve ser utilizado ele gera um problema. Nas próximas versões, este controle será removido, no Ubuntu 9.10 não é mais necessário.


volume

Gnu


GPL (“Licença Pública Geral de GNU”)Este programa é um software livre; você pode redistribui-lo e/ou modifica-lo dentro dos termos da Licença Pública Geral GNU como publicada pela Fundação do Software Livre (FSF); na versão 2 da Licença, ou (na sua opinião) qualquer versão.