CAPÍTULO 2
Programação visual com Software Livre
EDIT LIN EDITORIAL S.L,  dos autores  Daniel Campos Fernández e José Luis Redrejo.  Prólogo de Benoit Minisini


PROGRAMAÇÃO BÁSICA


             
No Capitulo 1 Vimos alguns detalhes sobre a programação com Gambas. Agora estudaremos, principalmente, as sintaxes e instruções mais importantes da linguagem BASIC que o Gambas usa. Boa parte destas instruções existem no BASIC padrão e algumas outras são extensões próprias do  Gambas.

No entanto o mais importante, neste capitulo é usarmos quase sempre exemplos de código de console, como vimos  no parágrafo o primeiro exemplo do capitulo 1. Fazendo deste modo evitaremos as interferências que pode complicar a explicação de conceitos relacionados com a programação gráfica e os componentes. Estes conceitos serão explicado nos capítulos posteriores.




Cópia literal

Extraído do livro “GAMBAS, programação visual com software Livre”, da editora EDIT LIN EDITORIAL S.L,  dos autores  Daniel Campos Fernández e José Luis Redrejo. Prólogo de Benoît Minisini

LICENSA DESTE DOCUMENTO


É permitido a cópia e distribuição da totalidade ou parte desta obra sem fins lucrativos. Toda cópia total ou parcial devera expressar o nome do autor e da editora e incluir esta mesma licença, adicionando se é uma cópia literal “Cópia literal”. Se é autorizada a modificação e tradução da obra  sem fins lucrativos sempre se deve constar na obra resultante  a modificação o nome da obra original o autor da obra original e o nome da editora e a obra resultante também deverá ser livremente reproduzida, distribuída, ao publico e transformada em termos similares ao exposto nesta licença.

Tradução

Cientista
 (Antonio Sousa)